Imóveis costumam ser uma ótima forma de garantir renda na velhice. Aposentar-se com aluguéis mensais e ainda ter a segurança dos ativos compondo o patrimônio é uma estratégia bastante vencedora. Vencedora não somente para a aposentadoria, mas antes dela, mesmo enquanto em construção, quando se é jovem e se está colocando o plano em prática. Isso porque já traz tranquilidade do futuro para o presente, tirando o peso das costas do(a) chefe de família.

Além dessa tranquilidade de hoje para o futuro, o investimento imobiliário já pode tirar a pressão do curto prazo, tanto pelos aluguéis como pelas operações de compra e venda. Ou seja, fluxo de caixa contínuo e fluxo de caixa pontual e puxado pelas gerações de negócios. Ambas podendo operar em conjunto, inclusive.

Mas por que só na velhice? Por que não antes?

E por que não atrelar a estratégia de investimento imobiliário à liberdade. Logo o imóvel, uma classe de ativo estática, ali presa, cravada no espaço, podendo ser fonte de liberdade para o seu proprietário. Interessante, não?

Mas como? Quando? Quanto (gastar)?
Tudo é você que decide. Há um universo enorme de oportunidades e de possibilidades, com vários fluxos de negócios diferentes, cada um com a sua característica. Inclusive, te garanto que existe muito mais possibilidades de fazer investimento imobiliário do que você imagina. A gente aqui na giire sabe disso porque a gente respira imóvel 24 horas por dia, todos os dias da semana, e está nesse ramo já há alguns anos, e vamos fundo nele. Aqui na giire, há oportunidade, conhecimento e experiência que dificilmente um investidor profissional, mesmo 100% dedicado conseguiria vivenciar. Quem dirá um investidor com outra atividade principal.

Mas pera aí: então quer dizer que, se imóvel é uma chave para a liberdade, e na giire tem imóvel promissor, então quer dizer que a giire, por si, é uma chave para a liberdade? Para a sua liberdade? Pode não ser a única, e pode ser só a primeira, mas definitivamente é uma delas, esteja você começando ou já na trajetória há algum tempo. Com a giire, você só tem a somar. E, sabendo disso, já te convido a ler um outro post bem interessante, e que tem tudo a ver com o início da jornada de investimento imobiliária e o problema que ela pode ser logo aqui, no Post Começar Comprador e Tornar-se Investidor.

giire, imóvel como investidor vê